O consumo de drogas no ambiente acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v13i00.16575

Palavras-chave:

Drogas, Discentes, Universidade

Resumo

O uso de drogas causa diversos efeitos funestos ao organismo e à vida social, podendo afetar gravemente a saúde do usuário e causar até mesmo dependência. O objetivo deste estudo, é investigar o consumo de drogas entre os discentes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, atentando ao fato de que os estudantes têm fácil acesso a entorpecentes na universidade e tem seu uso justificado desde a aceitação social até a fuga da realidade ou até mesmo para conseguir boas notas. A pesquisa revelou que a maioria das exposições ocorreu com homens e com maiores de 18 anos. A medida do tempo que o aluno está na universidade, aumenta o seu percentual de uso, sendo que o uso era para momentos de lazer, ou em momentos de semana de prova/final de semestre. Entretanto, muitos já tiveram vontade de usar drogas com o único objetivo de aumentar suas notas.

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Biografia do Autor

Beatriz Costa Brauer, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduanda do curso de Engenharia de Produção.

Emily Colle de almeida soares, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduanda do curso de Engenharia de Produção.

Maria Luísa Vieira Mello de Oliveira, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduanda do curso de Engenharia de Produção.

Mell Mariane Lima dos Santos, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduanda do curso de Engenharia de Produção.

Pâmela Iohana Nantes Moraes, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Graduanda do curso de Engenharia de Produção.

Cássio Pinho dos Reis, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Professor Adjunto. Doutorado em Biometria (UNESP).

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

BRAUER, B. C.; COLLE DE ALMEIDA SOARES, E.; OLIVEIRA, M. L. V. M. de; SANTOS, M. M. L. dos; MORAES, P. I. N.; REIS, C. P. dos. O consumo de drogas no ambiente acadêmico da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 13, n. 00, p. e023009, 2023. DOI: 10.30612/eduf.v13i00.16575. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/16575. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua