Apresentação

Autores

  • Alessandra Cristina Furtado Universidade Federal da Grande Dourados

DOI:

https://doi.org/10.30612/eduf.v8i24.10249

Resumo

A Revista Educação e Fronteiras é uma publicação quadrimestral, de caráter interinstitucional, que reúne parcerias dos Programas de Pós-Graduação em Educação do estado de Mato Grosso do Sul, dentro das respectivas linhas de pesquisas: “Políticas, práticas institucionais e exclusão/inclusão social” e “Formação de educadores e diversidade”, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-CPAN); “Linguagem, literatura, educação e sociedade” e “Teorias e práticas educacionais”, na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS); “História da educação, memória e sociedade”, “Política e gestão da educação” e “Educação e diversidade”, na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), instituição a qual é responsável pela coordenação geral desta Revista. Em seu vigésimo quarto número, a Revista Educação e Fronteiras publica o Dossiê Temático “Impressos, Infância e Instituições Escolares na História da Educação da Região Centro-Oeste do Brasil”, organizado pelos professores Doutores Ademilson Batista Paes (UEMS/Unidade Paranaíba) e Estela Natalina Mantovani Bertoletti (UEMS/Unidade Paranaíba). O referido Dossiê é constituído por oito artigos de pesquisadores de universidades públicas e institutos federais da região Centro-Oeste, que tomam como objeto de estudos os impressos pedagógicos, os jornais, as instituições escolares e as fotografias. Além dos artigos do Dossiê, esta Revista conta com os artigos em fluxo contínuo e com uma resenha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-12-20

Como Citar

FURTADO, A. C. Apresentação. Educação e Fronteiras, Dourados, v. 8, n. 24, p. 01, 2018. DOI: 10.30612/eduf.v8i24.10249. Disponível em: https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/educacao/article/view/10249. Acesso em: 29 mar. 2024.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>