Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697

Palabras clave:

Formação de Professores, EAD, Currículo integrado, Tecnologias

Resumen

Este artigo tem como objetivo compreender as concepções de currículo integrado prescritas nos documentos que regem o curso de formação Pedagógica EAD do IFFAR. Para o desenvolvimento do estudo optou-se pela pesquisa de natureza qualitativa, tipo bibliográfica e documental. Inicialmente uma contextualização em que analisamos os documentos (PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional do IFFAR e PPC – Projeto Pedagógico do curso de Formação Pedagógica) para extrair excertos que nos ajudem a compreender as concepções de currículo integrado, trazendo para o diálogo autores que pesquisam com as temáticas que emergiram do estudo. A questão de pesquisa: Quais as concepções de currículo integrado estão prescritas nos documentos oficiais que
regem o curso de Formação de professores para EPT? Para responder a pergunta de pesquisa produzimos duas categorias: 1) Formação pedagógica EAD e o currículo integrado; 2) Formação Pedagógica EAD: interações proporcionadas pelas tecnologias.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciana Paslauski Knebel , IFFAR

Auditora da IFFAR

Adão Caron Cambraia, IFFAR

Professor do IFFAR

Publicado

2023-11-17 — Actualizado el 2023-11-21

Versiones

Cómo citar

Knebel , L. P., & Cambraia, A. C. (2023). Formação pedagógica para educação profissional e tecnológica em ead do IFFAR: aproximações ao currículo integrado. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(14), 73–84. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17697 (Original work published 17 de noviembre de 2023)

Número

Sección

Artigos