Moodle acadêmico e a experiência de formação EAD: possibilidades e potencialidades da ferramenta digital para o ensino

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17691

Palabras clave:

Educação, Formação à Distância, Tecnologias da Informação e das Comunicações, Aprendizagem Online

Resumen

As Tecnologias de Informação e Comunicação são ferramentas de transformação do ensino que, mediante o uso de recursos digitais, pode desenvolver a aprendizagem em ambientes online. O Moodle Acadêmico, Ambiente Virtual de Aprendizagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é uma ferramenta com potencial para desenvolvimento do conhecimento a partir da aprendizagem significativa, mediada pelos diálogos, reflexões e interatividade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Micael Sampailo, UFSCAR

UFSCAR

Publicado

2023-11-17

Cómo citar

Sampailo, M. (2023). Moodle acadêmico e a experiência de formação EAD: possibilidades e potencialidades da ferramenta digital para o ensino. EaD & Tecnologias Digitais Na Educação, 12(14), 199–205. https://doi.org/10.30612/eadtde.v12i14.17691

Número

Sección

Relatos de experiência