Educação e antiguidade no século XVIII francês

Authors

  • Adilton Luís Martins Universidade Federal da Grande Dourados

Keywords:

Ensino de história. Ensino de latim. História da educação. Iluminismo.

Abstract

O ensino sobre história e letras clássicas no século XVIII francês oferecia três dimensões para as elites, a primeira representava um estética humanista para moldar o caratér dos estudantes; a segunda era uma prática de retórica que constituía forma de pensar e de convencimento; a terceira dimensão associava a própria a elite com um vocabulário cultural de distinção.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Adilton Luís Martins, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Published

2016-07-28

How to Cite

Martins, A. L. (2016). Educação e antiguidade no século XVIII francês. Fronteiras, 18(31), 276–295. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/index.php/FRONTEIRAS/article/view/5469

Issue

Section

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II