O processo de institucionalização do curso Letras/Língua Portuguesa/Libras na EaD/UFGD

Autores

  • Tania Jucilene Vieira Vilela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)
  • Karla Alexandra Benites Florenciano Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) http://orcid.org/0000-0003-2425-6839

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10124

Palavras-chave:

EaD/UFGD. Institucionalização. Letras/Língua Portuguesa/Libras.

Resumo

Este estudo tem como objetivo central analisar a trajetória e o contexto em que ocorre a institucionalização do curso Letras/Língua Portuguesa/Libras na EaD/UFGD. Assim, a pesquisa é de cunho qualitativa utilizando-se como metodologia uma revisão de literatura e uma análise de documentos institucionais da EaD/UFGD, da qual a mesma é o campo empírico para a investigação desta temática. Os resultados obtidos apontam para conquistas positivas obtidas na trajetória da criação deste curso como também para a crescente necessidade de profissionais formados nesta área.

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Biografia do Autor

Tania Jucilene Vieira Vilela, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Institucionalização

Karla Alexandra Benites Florenciano, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Libras

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Vilela, T. J. V., & Florenciano, K. A. B. (2020). O processo de institucionalização do curso Letras/Língua Portuguesa/Libras na EaD/UFGD. Horizontes - Revista De Educação, 9(16), 1–14. https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10124

Edição

Seção

Artigos Fluxo Contínuo