A mídia esportiva e a sua relação com a Educação Física escolar
Palabras clave:
Esporte. Mídia. Educação Física.Resumen
Partindo da tese de que a mídia, de uma forma geral, faz uma grande abordagem do esporte espetáculo e transforma a maneira de ver e praticar o esporte, analisamos produções a respeito desta temática por meio da revisão bibliográfica, para discutir sobre a relação entre mídia e esporte e sua a influência nas aulas de Educação Física. Verificamos possibilidades do uso das informações relacionadas à temática esportiva, veiculadas pela mídia, como uma ferramenta útil nas aulas de Educação Física Escolar. Observamos que quando utilizada da maneira correta, essas informações podem contribuir para a formação de alunos capazes de interpretar as informações que a eles são oferecidas, pelos inúmeros meios de comunicação, sobre o esporte e a cultura corporal em âmbito geral. Concluímos que o professor de Educação Física deve fazer uso do diálogo reflexivo sobre o discurso advindo da mídia em suas aulas, podendo ele ser trabalhado de tal forma que desperte e estimule o senso crítico dos alunos, com base na mediação entre mídia e discente.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).