“Fora do lugar ou um lugar novo”: a presença masculina na Educação Infantil
Palabras clave:
Homem. Educação Infantil. Gênero.Resumen
Este artigo resulta de um projeto cujo objetivo foi compreender como tem se dado a relação de homens docentes no cotidiano das instituições de Educação Infantil em Dourados-MS, se atentando aos enfrentamentos, possibilidades e expectativas decorrentes desta relação. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, que utilizou como instrumento metodológico, questionários com questões abertas. Colaboraram com a pesquisa, profissionais que atuam na educação infantil do município, nas funções de docente e gestor. Os voluntários conscientes do teor do trabalho e da importância de suas contribuições, receberam o questionário para ser respondido. Além disso, realizamos revisão em uma parcela da bibliografia produzida em nossa região, assim como, de outras regiões do Brasil. Em Dourados a realidade é a mesma do país, os homens representam uma parcela reduzida dos profissionais da educação infantil, porém, com profissionalismo os obstáculos que se apresentam estão sendo superados.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).