REFLEXÕES E TROCAS DE EXPERIÊNCIAS COM PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL DA REME DOURADOS-MS
ATIVIDADES REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Keywords:
Troca de experiências, Pandemia, Atividades remotasAbstract
o presente trabalho tem como objetivo abordar a dinâmica de reflexões e trocas de experiências promovidas a partir das orientações técnico-pedagógicas realizadas no período das atividades remotas, ano 2020 e meados do ano 2021, pelo Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Dourados, Mato Grosso do Sul (MS). Nessa direção, a opção metodológica delineia-se a partir dos registros dos técnico-pedagógicos atuantes no NEI/SEMED, respaldado em referências teóricos da área. Cabe observarmos que o impacto da pandemia na educação variou entre as redes de ensino (pública e privada) em todo país. As trocas permitiram pensar sobre estas questões, contribuindo para que os professores observassem e refletissem o processo de encaminhamento e devolutiva das atividades, exercitando a capacidade de perceber as necessidades de cada criança e família, localizando manifestações de peculiaridades, tais como o tempo disponível dos pais para a efetivação das atividades junto à criança, o espaço da casa, a própria participação da criança, interesse e interação com os objetivos pretendidos, com o propósito de tomar decisões para o repensar os cadernos e atividades.
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