Educação 4.0 e o ensino de geografia em espaços de criação digital: olhares para a realidade virtual
DOI:
https://doi.org/10.5418/ra2024.v20i43.18787Palavras-chave:
tecnologias digitais, educação 4.0, espaço de criação digital, docência em geografiaResumo
O termo Educação 4.0 tem como uma de suas premissas, usar as tecnologias como ferramentas pedagógicas inovadoras que transformem as práticas educativas para facilitar e diversificar o processo de ensino-aprendizagem, atendendo a todos os alunos, e suas diferenças. Os espaços de criação digital têm se incorporado a escola e exigido do professor de geografia o domínio de um conjunto de saberes que transcendem e se articulam com os conhecimentos geográficos e que já estão presentes no chão da sala de aula, podendo assim, incorporar-se em sua prática pedagógica. Diante deste contexto, o artigo busca uma análise da adoção da Realidade Virtual (RV) em espaços de criação digital a partir de uma racionalidade prática como potencializadora para a construção de saberes e dos conhecimentos geográficos em contexto de ensino.
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