Perfil do consumidor de carne ovina na cidade de Dourados – MS
DOI:
https://doi.org/10.30612/agrarian.v10i37.6671Palavras-chave:
commercial cuts, consumer market, preferences, meat, online questionnaireResumo
O objetivo deste estudo foi quantificar a frequência do consumo de carne de diferentes espécies de animais e caracterizar o consumidor de carne de ovelha em Dourados-MS. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário estruturado, com objectivos e questões qualitativas. As inferências da pesquisa são mais representativo para os consumidores de ambos os sexos (macho e fêmea), entre 20 e 39 anos de idade, com renda familiar entre 1 e 6 salários mínimos e incompleto ensino superior. O menu da maioria dos entrevistados é composto de carne de aves - duas vezes por semana, gado de corte - 3 vezes por semana, carne de porco e peixe - uma vez por semana. Sobre o consumo de carne de ovelha, 28,75% dos entrevistados não consomem carne de ovino e o odor característico e forte sabor da carne de ovino foi o atributo mais comentado e 71,25% dos entrevistados consomem carne de ovino, portanto, há um mercado potencial para consumo de carne de ovelhas na cidade de Dourados. Entre as preferências dos consumidores, é o corte da perna moderado com a mistura de sal, vinho e ervas, preparadas na churrasqueira e com a carne ao ponto, no momento do consumo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores autorizam a publicação do texto na da revista;
É reservado aos editores o direito de realizar ajustes textuais e de adequação às normas da publicação;
A Agrarian não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores;
Autores garantem que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outro periódico;
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil (CC BY-NC-SA 3.0 BR) que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A CC BY-NC-SA 3.0 BR considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
- Após a publicação, os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online – em repositórios institucionais, página pessoal, rede social ou demais sites de divulgação científica, desde que a publicação não tenha fins comerciais.