A maior e melhor festa de Pato Bragado
Palavras-chave:
Festa Nacional do Cupim Assado, Pato Bragado, Folha BragadenseResumo
Presente em cartões postais, calendários, convites, sites, folders, jornais, dentre outros, a Festa Nacional do Cupim Assado, será o principal elemento de análise deste artigo. Viso problematizar e, desvendar alguns dos inúmeros sentidos que a envolvem, concebendo-a em sua dinamicidade e, enquanto local de sociabilidade, conflitos e tensões imbricados aos sujeitos que a constroem.Downloads
Referências
CANCLINI, Néstor Garcia. O porvir do passado. In: Culturas híbridas: estratégias para entrar e sair da modernidade. 4. ed. São Paulo: USP, 2006.
FLORES, Maria B. R. Oktoberfest: turismo, festa e cultura na estação do chopp. Florianópolis: Obra Jurídica, 1997.
OZOUF, Mona. A festa. sob a Revolução Francesa. In: LE GOFF, Jacques & NORA, Pierre. História: novos objetos. Rio de Janeiro: Francisco Alves, 1995. p. 216-232.
SCHREINER, Davi Félix. Cotidiano, trabalho e poder: a formação da cultura do trabalho no Extremo Oeste do Paraná. 2. ed. Toledo: Editora Toledo, 1997.
SCHWENGBER, Isabela de Fátima. Representações do MST na imprensa de Mato Grosso do Sul (1995 a 2000). 2005. 176f. Dissertação (Mestrado em História) – Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD, Dourados.
SOUZA, Laura de Mello e. O falso fausto. Desclassificados do ouro: a pobreza mineira no século XVIII. 2. ed. Rio de Janeiro: GRAAL, 1986.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).