Notícias

Confira aqui as notícias e novidades da Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD.

CHAMADA DOSSIÊ "CRIME E RELAÇÕES INTERNACIONAIS"

 

Monções, Revista de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) (ISSN 23168323) está selecionando artigos para o Dossiê "Crime e Relações Internacionais”. A revista aceita artigos inéditos em português, espanhol, francês ou inglês. O prazo máximo de submissão é 23 de dezembro de 2019.

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

CALL FOR PAPERS "SPECIAL ISSUE ON CRIME AND INTERNATIONAL RELATIONS

 

Monções, the International Relations Journal of Brazil’s National University of Grande Dourados (UFGD) (ISSN 23168323) calls for papers for a Special Issue on “Crime and International Relations”. The Journal accepts original research articles in Portuguese, Spanish, French and English. The deadline is  December 23, 2019. 

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

CONVOCATORIA "DOSSIER CRIMEN Y RELACIONES INTERNACIONALES

 

Monções, la Revista de Relaciones Internacionales de la Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Brasil, (ISSN 23168323) invita a las y los interesados a presentar artículos para el Dossier "Crimen y Relaciones Internacionales”. Se recibirán contribuciones originales en portugués, español, francés o inglés. La fecha límite de sumisión es el 23 de diciembre de 2019.

 
Publicado: 2019-08-08 Mais...
 

CONVOCATORIA - "DOSSIER TEORÍA DE LAS RELACIONES INTERNACIONALES EN BRASIL"

 

Los artículos serán recibidos hasta el 16 de septiembre de 2019.

 
Publicado: 2019-06-04 Mais...
 

CALL FOR PAPERS "SPECIAL ISSUE: INTERNATIONAL RELATIONS THEORY IN BRAZIL

 

Articles will be received by 16thSeptember 2019.

 
Publicado: 2019-06-04 Mais...
 

CHAMADA DOSSIÊ "TEORIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS NO BRASIL"

 

Nos últimos anos, há uma intensificação de esforços teóricos e teórico-empíricos no Brasil, que têm caminhado em múltiplas direções. Em alguns casos, trata-se de questionar dualismos como Teoria/Prática, Centro/Periferia, Norte Global/Sul Global, Ocidente/Não-Ocidente. Em outros, de repensar a teorização em RI pelo ângulo dos marcadores interseccionais de discriminação e diferenciação. Ainda em outros esforços, percebe-se a releitura de teorias clássicas ou que historicamente predominam no campo. Esta chamada convida acadêmicas(os) do/no Brasil a colaborarem para essas reflexões. Partindo do pressuposto de que a teorização em RI no Brasil importa, o Dossiê busca refletir sobre como se dá sua importância e como se posicionar diante da importação de arcabouços conceituais externos.

 

Os artigos serão recebidos até 16 de setembro de 2019.
 
Publicado: 2019-06-04 Mais...