Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica

Gabriel Gustavo Santos, Nerynei Meira Carneiro Bellini

Resumo


Este trabalho procura apresentar as atividades realizadas no ensino-aprendizagem do gênero tira cômica em Espanhol, utilizando a sequência didática em uma turma em nível de aprimoramento do CELEM de Espanhol, composta por doze alunos, na cidade de Andirá, no Paraná, em 2017, realizado por um projeto de iniciação científica. Sua importância se revela com a crescente difusão desse gênero, nos mais diversos meios (escola, internet, jornais), torna-se ainda mais necessário fazer com que o aluno o compreenda em sua totalidade, levando em consideração seus aspectos estruturais, funcionais e sociais.

Palavras-chave


Tira cômica. Sequência didática. Ensino/aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.