A MOTIVAÇÃO NA PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DE 7º E 9º ANO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Augusto Lopes Damasceno, Josiane Fujisawa Filus de Freitas, Thiago Jose Leonardi

Resumo


O objetivo deste estudo foi identificar a motivação dos alunos de 7º e 9º anos nas aulas de Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa do tipo descritiva, em que as opiniões dos alunos a respeito da disciplina de Educação Física foram coletadas através de questionário. Participaram 974 alunos do 7º e 9º ano do Ensino Fundamental II.  Foi observado que os alunos dos dois grupos se sentem bem durante as aulas de Educação Física, caracterizando que estão motivados para a prática da aula. Conclui-se que tanto os alunos de 7º ano, como aqueles dos 9º anos, consideram a disciplina de Educação Física como favorita e estão motivados, de maneira intrínseca e extrínseca, para participar das aulas, mesmo que não a percebam como a mais importante para o seu desenvolvimento.

Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.