AULAS PRÁTICAS DE BIOLOGIA CELULAR PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO NA CIDADE DE DOURADOS-MS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Jussara Oliveira Vaini, Bruno do Amaral Crispim, Maria Fernanda Ramos Pereira, Marcos Gino Fernandes

Resumo


Os conhecimentos da estrutura e funcionamento celular estão atrelados ao desenvolvimento e aplicação de uma série de técnicas microscópicas, cujos conhecimentos são básicos na formação dos profissionais ligados ás áreas de Ciências Biológicas. Nesse sentido, o uso de aulas práticas de biologia celular aplicadas no ensino médio é importante no processo de aprendizagem do aluno. Sendo assim, este projeto visou oportunizar aulas práticas de biologia celular aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Vilmar Vieira Matos da cidade de Dourados/MS, promovendo melhor desenvolvimento da aprendizagem, propiciando aos alunos estabelecerem relação com a teoria, focando o conhecimento da estrutura e funcionamento da célula. As aulas práticas foram realizadas nos laboratórios da Universidade Federal da Grande Dourados, quinzenalmente, com duração de dois anos. Observou-se o interesse dos alunos em participar das aulas práticas.


Texto completo:

PDF


Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.