A educação a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Glaucia Gabriel Sass, Maria da Silva Peixoto

Resumo


As transformações ocorridas na sociedade e tecnologias afetam as Instituições de Ensino Superior, entre elas estão a forma de relacionamento entre as pessoas e a maneira de acesso aos mais diversos conteúdos, seja educativo ou para entretenimento. O objetivo desse artigo é apresentar a trajetória da modalidade de ensino a distância na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. A metodologia foi pautada no relato de experiência, foram levantados os dados para descrever as ações desenvolvidas pela administração da instituição. Foi um trabalho de resgate das ações e resultados da EaD/UEMS. Nesse levantamento foi possível identificar a importância da Universidade Aberta do Brasil no fomento da modalidade de ensino a distâncias nas Instituições de Ensino Superior. Suas atividades foram fundamentais para capacitar os servidores da Universidade e o fomento permitiu a implantação da modalidade. O processo iniciado pela Universidade Aberta do Brasil está em um momento de fragilidade, as Instituições de Ensino Superior precisarão assumir algumas responsabilidade para não deixar que se perca tudo que foi construído.


Palavras-chave


Educação a Distância; Processo de implantação; Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS; Universidade Aberta do Brasil.

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DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.10548

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