Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Horizontes - Revista de Educação?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

O autor deverá se cadastrar no sistema informando corretamente seus dados e submeter sua proposta no sistema dentro do prazo estabelecido pela Comissão Editorial da Revista.

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

Horizontes – Revista de Educação considera para publicação trabalhos originais que sejam classificados em uma das seguintes modalidades:

• Artigos científicos

• Ensaios
• Relatos de experiência

• Entrevistas

• Resenhas

• Resumos de pesquisas (monografias, dissertações e teses)

• Traduções

            A aceitação para publicação de qualquer trabalho está subordinada à prévia aprovação do Conselho Editorial, e ao atendimento das condições especificadas. 

O autor deverá se cadastrar no sistema informando corretamente seus dados e submeter sua proposta no sistema dentro do prazo estabelecido pela Comissão Editorial da Revista.

 

Normas de Publicação

- Os originais deverão ser enviados apenas em versão eletrônica, em formato Microsof Word, (doc e docx) e BROffice ( adt) (desde que não ultrapassem 10 MB) através do sistema de submissão online.

Os trabalhos submetidos devem seguir a organização da Revista – quanto a limite de laudas:

Ensaios, relatos de experiência e traduções: entre 8 e 15 laudas.

Artigos científicos: entre 12 e 20 laudas.

Resenhas (de obras acadêmicas ou literárias, filmes, exposições ou peças teatrais) e Entrevistas: devem conter entre 4 a 6 laudas.

Resumos: Teses, Dissertações e Monografias (1 a 2 laudas).

 

Resumo e Palavras-chave para artigos científicos, ensaios, relatos de experiência e traduções (em língua nacional e estrangeira). Observar o limite de 1000 caracteres (com espaços) para o resumo /palavras-chave. O texto do resumo deverá definir com clareza o objeto da discussão. Os autores farão constar entre três e quatro palavras-chave.

- Quando se tratar de texto em idioma que não seja o português (língua nacional) o resumo e as palavras-chave deverão obrigatoriamente ser escritos em português.

Corpo de textoIntrodução (ou sub-título); Desenvolvimento (ou sub-título), Considerações finais (ou sub-título)

 

Obedecer ao seguinte formato:

 

- papel tamanho A4; espaçamento de 1,5 linhas; margens 2,5cm; fonte Times New Roman 12 e parágrafo justificado. Seguir novo acordo ortográfico.

Título: fonte 12; negrito; centralizado, maiúsculo;

- Resumo em português e em língua estrangeira: espaço simples; fonte 12; alinhamento justificado, sem parágrafo, seguir as Normas da ABNT NBR6028 em vigor para resumo;

- Palavras chaves em português e em língua estrangeiraespaço simples; fonte 12; alinhamento justificado, separadas por ponto.

- Deixar APENAS um espaço de 1,5 antes e outro depois de cada subtítulo.

- Citações de acordo com as normas da ABNT NBR 10520 em vigor, com fonte 11 para citações recuadas.

- Referências bibliográficas no final do texto, conforme ABNT NBR 6023, fonte 12, espaço simples, título da obra em itálico.

- Nota de rodapé: fonte Times New Roman 10, espaço simples;

- As imagens devem vir no corpo do texto, devidamente identificadas e referenciadas (fonte ou referência, autor e data). Espaço simples, fonte 10.

- As menções aos autores, no decorrer do texto, devem seguir o sistema de citação Autor/Data.

- Conter siglas e abreviações por extenso, quando mencionadas pela primeira vez no texto.

- Os casos omissos devem seguir as regras gerais da ABNT em vigor.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".

  2. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

  3. A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
  4. Os originais serão submetidos ao Conselho Editorial (especialistas de reconhecido mérito científico ou acadêmico) que decidem, em caráter sigiloso, sobre a conveniência da aceitação dos textos para publicação. Após a análise, será emitido um parecer e enviado ao autor com um das seguintes possibilidades

    a) aceitação na íntegra da matéria para publicação;

    b) revisão das partes assinaladas pelos pareceristas;

    c) recusa definitiva da matéria

  5. Os artigos assinados serão de exclusiva responsabilidade dos autores e não expressam necessariamente a opinião da revista.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

 

a.    Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.

b.    Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

c.    Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

Horizontes é uma revista Open Access (acesso livre). Todo o seu conteúdo está livremente disponível sem custo para o usuário ou sua instituição. Os utilizadores  podem ler, baixar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou vincular aos textos completos dos artigos nesta revista sem solicitar permissão prévia do editor ou do autor. A revista Horizontes está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.

Ao enviar seu trabalho para a Horizontes, o interessado confirma que é o autor e possui os direitos autorais, confirma também que o conteúdo é original e anteriormente inédito e que concorda com os termos de licenciamento.

 

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.