Difusão do conhecimento sobre biotecnologia e biossegurança em escolas públicas de Dourados, MS

Autores

  • Ana Taniely Prestes dos Santos
  • Danilo Ramos Spessoto
  • Igor Chiarelli Perdomo
  • Jaqueline Verconti Gandolfo
  • Peceu Magyve Ragagnin de Oliveira
  • Sâmela Beutinger Cavalheiro
  • Wirlaine Clauce Maciel
  • Emerson Machado de Carvalho
  • Simone Simionatto

DOI:

https://doi.org/10.30612/realizacao.v2i4.5931

Palavras-chave:

Ensino médio, Formação complementar, Organismos geneticamente modificados

Resumo

A Biotecnologia é uma ciência que faz uso de organismos vivos ou parte deles, para a produção de bens e serviços. No entanto, esta tecnociência tem gerado grandes polêmicas na sociedade, principalmente em relação à produção e consumo de alimentos geneticamente modificados. Observa-se que essa rejeição por grande parte da população, na maioria das vezes, é devido a pouca informação sobre o tema. Buscando contribuir neste aspecto, este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de levar conhecimento sobre os temas que envolvem a Biotecnologia aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas, incluindo informações a respeito da Biossegurança, que é a base para o desenvolvimento seguro dos produtos biotecnológicos, garantindo proteção à saúde humana, animal e ao meio ambiente. As informações foram transmitidas aos alunos de escolas públicas do município de Dourados (MS), através de palestras presididas pelos alunos extensionistas do projeto Biotecnologia & Biossegurança. Esta experiência possibilitou o esclarecimento de dúvidas sobre os temas que abrangem a Biotecnologia, além disso, muitos alunos mostraram interesse pela área, demonstrando que o diálogo entre Universidade e Comunidade se faz necessário.

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Publicado

2017-01-19

Como Citar

Santos, A. T. P. dos, Spessoto, D. R., Perdomo, I. C., Gandolfo, J. V., Oliveira, P. M. R. de, Cavalheiro, S. B., … Simionatto, S. (2017). Difusão do conhecimento sobre biotecnologia e biossegurança em escolas públicas de Dourados, MS. RealizAção, 2(4), 38–44. https://doi.org/10.30612/realizacao.v2i4.5931

Edição

Seção

Artigos