Entraves e perspectivas de um curso de formação sobre Economia Solidária em universidades: relato de caso

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/realizacao.v7i13.11163

Palabras clave:

Economia Solidária. Formação. Parcerias Públicas. Universidade.

Resumen

O presente artigo apresenta os resultados de um projeto de extensão estruturado como curso, voltado para a capacitação na área da Economia Solidária. Inicialmente voltado para capacitar membros de gestões municipais e estudantes universitários, o projeto foi marcado por uma série de problemas, que levaram à sua extinção prematura, e não consecução total dos objetivos propostos. Os problemas enfrentados foram então analisados a partir de uma reflexão sobre as formas de institucionalização da relação da universidade pública, e principalmente das incubadoras, com a economia solidária. Ao final do artigo são feitas propostas de revisão do modelo de institucionalização dessa relação, e sugeridas ações específicas que poderiam ser adotadas.

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Biografía del autor/a

Sanyo Drummond Pires, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Psicólogo, Dr. em Psicologia, Prof. Adjunto 1C do curso de psicologia da UFGD.

Renan Gabriel Oviedo Silveira, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Aluno do Curso de Psicologia da UFGD

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Publicado

2020-06-30

Cómo citar

Pires, S. D., & Silveira, R. G. O. (2020). Entraves e perspectivas de um curso de formação sobre Economia Solidária em universidades: relato de caso. RealizAção, 7(13), 62–80. https://doi.org/10.30612/realizacao.v7i13.11163

Número

Sección

Artigos