Art on stage: production of a play and arts workshops
Keywords:
Culture, Theater, EducationAbstract
This project aims to stage a play and produce arts workshops, based on the collective construction of the members of the group formed from the work carried out with those from the Cáceres campus. It also aims to collect pedagogical perspectives on the use of art as a tool for education and social re-education. It seeks to establish a dialogue between the residents of Cáceres in general, and specifically with students and teachers from the municipality, about the use of theater as a cultural expression and reflection on everyday life. Its intention is to produce reflections on the themes addressed by collectively constructed plays, whose scripts address relevant social issues, such as prejudice, religiosity, sexual options and work-related problems such as burnout and social relationship problems, such as bullying, which occur throughout people's lives.
Downloads
References
BARBOSA, A. M. Porque e como: arte na educação. 2007
BARBOSA, A. M. Tópicos utópicos. Belo Horizonte: C/Arte, 1998.
DUARTE JUNIOR, J. F. Fundamentos estéticos da educação. São Paulo: Cortez, 1981.
DUARTE JUNIOR, J. F. O sentido dos sentidos – a educação (do) sensível. 3. ed. Curitiba: Criar Edições, 2004.
EÇA, T. Perspectivas no ensino das artes visuais. Revista Digital Art&. São Paulo, Ano III, n. 3, 2005.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2015 Josiane Magalhães, Edneusa Benevides, Talita Gomes, Marcelo Luis Grassi Beck, Carlos Alberto Bosque Júnior

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.
