UNIVERSITY EXTENSION AND CINEMATOGRAPHIC DISTRIBUTION - A REFLECTION ON THE PROJECT “TRAMA”
DOI:
https://doi.org/10.30612/realizacao.v11i21.17989Keywords:
University extension, Film distribution, Cinema, Audience DesignAbstract
This article aims to report the process of creation and development of the extension project “Cinematic distribution: Curatorship, festivals, production and audience design”. The project is linked to the Department of Communication and the graduation in Cinema and Audiovisual of the Federal University of Mato Grosso and aims to form professionals qualified to work in the distribution area, one of the biggest challenges in Brazilian cinematographic production.
Downloads
References
CAVALCANTE, MENDONÇA, BRANDALISE. Inovação e Políticas Públicas: Superando o mito da ideia. Brasília: Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, 2019.
KRAFTA, Lina.; FREITAS, Henrique; MARTENS, Cristina Dai Prá.; ANDRES, Rafael. (2007) O método da pesquisa-ação: um estudo em uma empresa de coleta e análise de dados. Revista Quanti & Quali. Disponível em: http://www.faccat.br/download/pdf/posgraduacao/profaberenice/09pesquisa_acao_2009_3.pdf. Acesso em: 25 de junho de 2023.
MACHADO, Marta; ALMEIDA, Ana Adams de. Tudo que Você Queria Saber Sobre Comercialização de Filmes Nacionais mas não Tinha a quem Perguntar. Porto Alegre: e-book, 2010. v. 01.
MANZATO, Antorio José; SANTOS, Adriana Barbosa. A elaboração de questionários na pesquisa quantitativa. São Paulo: IBILCE – UNESP, 2012. Disponível em: http://www.inf.ufsc.br/~vera.carmo/Ensino_2012_1/ELABORACAO_QUESTIONARIOS_PESQUISA_QUANTITATIVA.pdf. Acesso em 25 de junho de 2023.
RICHTER, Valeria; THIELE, Lene. TFL Audience Design: An Introduction. Torino Film Lab, 2018
RODRIGUES, Chris. O Cinema e a Produção. Rio de Janeiro: Lamparina, 2007.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 RealizAção
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.