Extensão Universitária e distribuição cinematográfica – uma reflexão sobre o Projeto “Trama”
DOI:
https://doi.org/10.30612/realizacao.v11i21.17989Palavras-chave:
Extensão universitária, Distribuição cinematográfica, Cinema, Design de AudiênciaResumo
Este artigo tem o objetivo de relatar o processo de criação e desenvolvimento do projeto de extensão “Distribuição cinematográfica: Curadoria, festivais, produção e design de audiência”. O projeto é ligado ao Departamento de Comunicação e à graduação em Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Mato Grosso e tem como objetivo formar profissionais habilitados a trabalhar na área de distribuição, um dos maiores gargalos da produção cinematográfica nacional.
Downloads
Referências
CAVALCANTE, MENDONÇA, BRANDALISE. Inovação e Políticas Públicas: Superando o mito da ideia. Brasília: Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada, 2019.
KRAFTA, Lina.; FREITAS, Henrique; MARTENS, Cristina Dai Prá.; ANDRES, Rafael. (2007) O método da pesquisa-ação: um estudo em uma empresa de coleta e análise de dados. Revista Quanti & Quali. Disponível em: http://www.faccat.br/download/pdf/posgraduacao/profaberenice/09pesquisa_acao_2009_3.pdf. Acesso em: 25 de junho de 2023.
MACHADO, Marta; ALMEIDA, Ana Adams de. Tudo que Você Queria Saber Sobre Comercialização de Filmes Nacionais mas não Tinha a quem Perguntar. Porto Alegre: e-book, 2010. v. 01.
MANZATO, Antorio José; SANTOS, Adriana Barbosa. A elaboração de questionários na pesquisa quantitativa. São Paulo: IBILCE – UNESP, 2012. Disponível em: http://www.inf.ufsc.br/~vera.carmo/Ensino_2012_1/ELABORACAO_QUESTIONARIOS_PESQUISA_QUANTITATIVA.pdf. Acesso em 25 de junho de 2023.
RICHTER, Valeria; THIELE, Lene. TFL Audience Design: An Introduction. Torino Film Lab, 2018
RODRIGUES, Chris. O Cinema e a Produção. Rio de Janeiro: Lamparina, 2007.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 RealizAção
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.
Autores que publicam nesta revista aceitam as normas de publicação, bem como, concordam com os seguintes termos:
(a) O Conselho Editorial se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações da Língua portuguesa para se manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores.
(b) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional que permite: Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato e Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material. A Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional considera os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas. Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- NãoComercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
- CompartilhaIgual — Se você remixar, transformar, ou criar a partir do material, tem de distribuir as suas contribuições sob a mesma licença que o original.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.