Intervenção de conservação no sítio Itacoatiaras do Ingá
Palavras-chave:
Pedra do Ingá. Conservação. Gravuras.Resumo
A Pedra do Ingá é um importante sítio de gravuras, situado no estado da Paraíba, que corresponde ao primeiro sítio de arte rupestre tombado como patrimônio cultural brasileiro, isto ainda na década de 40. O fato de encontrar-se no leito do rio Ingá de Bacamarte o coloca em situação de risco, apresentando inúmeros problemas de conservação. O presente artigo trata de trabalhos realizados nos anos 2009, 2010 e 2013 objetivando a conservação do sítio.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-05
Como Citar
Lage, M. C. S. M., Silva, A. da C., Nascimento, A. L. M. L. do, & Lage, W. (2016). Intervenção de conservação no sítio Itacoatiaras do Ingá. Revista Ñanduty, 4(4), 53–63. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/5349
Edição
Seção
Dossiê Cultura Material e Arqueologia
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).