Forma e conteúdo em “Tava – A casa de pedra (2012)” e “Bicicletas de Nhanderu (2011)” – notas para um debate
DOI:
https://doi.org/10.30612/nty.v5i6.6879Resumen
O presente ensaio tem por objetivo desenvolver algumas reflexões em torno da questão de forma e conteúdo em dois filmes realizados pelo projeto Vídeo nas Aldeias: “Tava – A casa de pedra (2012)” e “Bicicletas de Nhanderu (2011)”. Por meio de uma analise comparativa, intentaremos visualizar as diferenças entre os dois filmes no que concerne a maneira de organização das imagens em discurso, atentando para a representatividade ou não de uma perspectiva Guarani na tessitura da linguagem fílmica.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-09-20
Cómo citar
Farias, I. L. de. (2017). Forma e conteúdo em “Tava – A casa de pedra (2012)” e “Bicicletas de Nhanderu (2011)” – notas para um debate. Revista Ñanduty, 5(6), 167–176. https://doi.org/10.30612/nty.v5i6.6879
Número
Sección
Ensaio
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).