“Tridução” Pankararu: a imagem no trabalho videográfico com indígenas na cidade de São Paulo
Resumen
A partir da noção de “surrealismo etnográfico” de James Clifford, analiso neste artigo três traduções videográficas realizadas por mim em parceria com a comunidade indígena Pankararu na cidade de São Paulo. Essas três traduções videográficas são analisadas como produções pensadas na articulação de gêneros narrativos comuns na esfera da tradição do filme documentário e etnográfico e em sua especificidade com relação à produção imagética realizada sobre os Pankararu.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-07-05
Cómo citar
Albuquerque, M. A. dos S. (2016). “Tridução” Pankararu: a imagem no trabalho videográfico com indígenas na cidade de São Paulo. Revista Ñanduty, 4(4), 131–146. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/5354
Número
Sección
Miscelânea
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).