O Brasil e a sua fronteira com o Islã: o caso do Suriname
DOI:
https://doi.org/10.30612/rmufgd.v6i12.6729Resumen
O intuito do artigo é apresentar brevemente a história do Suriname e da presença do Islã neste, contextualizando, portanto, a ligação desse país com a Organização da Cooperação Islâmica, organização que integra desde 1996 e amplia suas relações nos últimos anos. A pesquisa justifica-se por se tratar do país com o qual o Brasil tem significativa fronteira, mas segue ainda de pouco conhecimento acadêmico e do público em geral. Faz-se revisão da literatura consolidada e pesquisa empírica em arquivos pessoais e periódicos, bem como entrevistas temáticas de História Oral, buscando apresentar amplo painel de país em que as relações bilaterais passam fortemente pelo campo da Defesa e que apresenta um Islã bastante dissonante de radicalismo e intolerância apresentado largamente pela mídia e outras fontes.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-12-21
Cómo citar
Goldfeld, M. S., & Franchi, T. (2017). O Brasil e a sua fronteira com o Islã: o caso do Suriname. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 6(12), 134–153. https://doi.org/10.30612/rmufgd.v6i12.6729
Número
Sección
Artigos Dossiê - Fronteiras, Integração Regional e Paradiplomacia
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores e autoras que publicam na Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD concordam com os seguintes termos:
- Os autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, porém invariavelmente com o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.