De Stonewall à Assembleia Geral da ONU: reconhecendo os direitos LGBT
Palabras clave:
LGBT. Direitos Humanos. gênero. Relações Internacionais.Resumen
A partir de pesquisa bibliográfica e documental, o trabalho descreve o processo de reconhecimento dos direitos LGBT no âmbito dos mecanismos e procedimentos regionais e internacional de proteção dos direitos humanos. As tentativas de tornar visíveis os processos identitários e comprometer os Estados na garantia dos direitos LGBT são apresentadas a partir das diversas interações nos âmbitos domésticos, regionais e globais. O contexto brasileiro é apresentado como exemplo de tais interações e mútua influência.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-01-06
Cómo citar
Terto, A. P., & Souza, P. H. N. (2015). De Stonewall à Assembleia Geral da ONU: reconhecendo os direitos LGBT. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 3(6), 120–148. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/moncoes/article/view/3452
Número
Sección
Artigos Dossiê - Direitos Humanos e Relações Internacionais
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores e autoras que publicam na Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD concordam com os seguintes termos:
- Os autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, porém invariavelmente com o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.