A política de Direitos Humanos do Brasil e da África do Sul: o vínculo entre os fatores domésticos e a política externa
Palabras clave:
Direitos humanos. conjuntura doméstica. política externa.Resumen
O presente artigo analisa a respeito da conduta do Brasil e da África do Sul na questão dos direitos humanos dentro do sistema internacional, considerando também a influência dos fatores domésticos. O objetivo é comparar a atuação dos dois países na agenda dos direitos humanos, demonstrando as semelhanças e as diferenças na tentativa de ambos em implementar programas e planos nacionais específicos desse tema. Procura-se analisar como ambos, países em desenvolvimento, que passaram por momentos políticos atribulados de violação dos direitos humanos conseguiram ou não se tornarem países comprometidos nacional e internacionalmente com os mesmos, mesmo ainda possuindo dificuldades sociais e econômicas. Complementando a análise, também são explanadas as maneiras como atores não estatais agem e influenciam as políticas de direitos humanos do Brasil e da África do Sul.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2013-03-21
Cómo citar
Silva, D. C. da. (2013). A política de Direitos Humanos do Brasil e da África do Sul: o vínculo entre os fatores domésticos e a política externa. Monções: Revista De Relações Internacionais Da UFGD, 1(2), 213–235. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/moncoes/article/view/2160
Número
Sección
Artículos - Sección Miscelánea
Licencia
Declaração de Direito Autoral
Autores e autoras que publicam na Monções: Revista de Relações Internacionais da UFGD concordam com os seguintes termos:
- Os autores e autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil. que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores e autoras têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado, porém invariavelmente com o reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.