A escola de manchester e a análise da situação social:

um experimento de “estudo detalhado de caso” na parada da diversidade sexual de Cuiabá de 2013

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/nty.v10i15.16254

Palavras-chave:

Situação Social, Escola de Manchester, Diversidade Sexual, Cuiabá

Resumo

Neste texto busco apresentar mesmo que sucintamente a abordagem desenvolvida pela Escola de Manchester de antropologia e aplicar alguns dos elementos desenvolvidos por ela em uma situação de campo com a qual me deparei. Assim, este artigo toma, como elemento ilustrativo a análise de um evento social, a Parada da Diversidade Sexual de Cuiabá (MT) ocorrida em 2013, mais especificamente, a situação social constituída na concentração desta parada, como um experimento para se debruçar sobre alguns pontos elaborados por autores como Max Gluckman e Jaap Van Velsen que desenvolveram a abordagem da “análise de situações sociais”.

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Publicado

2022-08-25

Como Citar

Lopes , M. . (2022). A escola de manchester e a análise da situação social:: um experimento de “estudo detalhado de caso” na parada da diversidade sexual de Cuiabá de 2013. Revista Ñanduty, 10(15), 95–112. https://doi.org/10.30612/nty.v10i15.16254