Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica

Autores

  • Gabriel Gustavo Santos Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.
  • Nerynei Meira Carneiro Bellini Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784

Palavras-chave:

Tira cômica. Sequência didática. Ensino/aprendizagem.

Resumo

Este trabalho procura apresentar as atividades realizadas no ensino-aprendizagem do gênero tira cômica em Espanhol, utilizando a sequência didática em uma turma em nível de aprimoramento do CELEM de Espanhol, composta por doze alunos, na cidade de Andirá, no Paraná, em 2017, realizado por um projeto de iniciação científica. Sua importância se revela com a crescente difusão desse gênero, nos mais diversos meios (escola, internet, jornais), torna-se ainda mais necessário fazer com que o aluno o compreenda em sua totalidade, levando em consideração seus aspectos estruturais, funcionais e sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriel Gustavo Santos, Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Graduando em Letras Português-Espanhol pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientando PIBIC.

Nerynei Meira Carneiro Bellini, Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Doutora em Literatura, docente na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e orientadora PIBIC.

Downloads

Publicado

2019-12-19

Como Citar

Santos, G. G., & Bellini, N. M. C. (2019). Relato de experiências sobre o uso da sequência didática no ensino/aprendizagem da tira cômica. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 7(14), 246–257. https://doi.org/10.30612/hre.v7i14.8784

Edição

Seção

Relatos de Experiência