Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594

Palavras-chave:

Apresentação

Resumo

APRESENTAÇÃO DOSSIÊ DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL: DESAFIOS E INSURGÊNCIAS EPISTÊMICAS E POLÍTICAS

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTRO-GÓMEZ, SANTIAGO. Ciências Sociais, violência epistêmica e o problema da

invenção do outro. In: LANDER, Edgardo (org.). A colonialidade do saber: eurocêntrismo

e ciências sociais. Buenos Aires: CLACSO, 2005. p. 80-87.

FANON, Frantz. Os condenados da Terra. Lisboa: Ulmeiro, 1975.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Porto: Afrontamento, 1975.

MIGNOLO, Walter. La idea de América Latina: la herida colonial y la opción decolonial.

Barcelona: Gedisa, 2007.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A crítica da razão indolente: contra o desperdício da

experiência. Porto: Afrontamento, 2000.

SANTOS, Boaventura de Sousa. O fim do império cognitivo. Coimbra: Almedina, 2018.

SUÁREZ BRIONES, Beatriz (org.) Feminismos lesbianos y queer: representación, visibilidad

y políticas. Madrid: Plaza y Valdés Editores, 2014.

Downloads

Publicado

2022-12-12

Como Citar

Ferreira Carvalho, C. C., Martins, B. S., & Costa, J. da S. (2022). Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas . Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 11(18), 1–6. https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594

Edição

Seção

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL