Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594

Palabras clave:

Apresentação

Resumen

APRESENTAÇÃO DOSSIÊ DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL: DESAFIOS E INSURGÊNCIAS EPISTÊMICAS E POLÍTICAS

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Claudia Cristina Ferreira Carvalho, Universidade Federal da Grande Dourados

Universidade Federal da Grande Dourados

Citas

CASTRO-GÓMEZ, SANTIAGO. Ciências Sociais, violência epistêmica e o problema da

invenção do outro. In: LANDER, Edgardo (org.). A colonialidade do saber: eurocêntrismo

e ciências sociais. Buenos Aires: CLACSO, 2005. p. 80-87.

FANON, Frantz. Os condenados da Terra. Lisboa: Ulmeiro, 1975.

FREIRE, Paulo. Pedagogia do oprimido. Porto: Afrontamento, 1975.

MIGNOLO, Walter. La idea de América Latina: la herida colonial y la opción decolonial.

Barcelona: Gedisa, 2007.

SANTOS, Boaventura de Sousa. A crítica da razão indolente: contra o desperdício da

experiência. Porto: Afrontamento, 2000.

SANTOS, Boaventura de Sousa. O fim do império cognitivo. Coimbra: Almedina, 2018.

SUÁREZ BRIONES, Beatriz (org.) Feminismos lesbianos y queer: representación, visibilidad

y políticas. Madrid: Plaza y Valdés Editores, 2014.

Publicado

2022-12-12

Cómo citar

Carvalho, C. C. F., Martins, B. S., & Costa, J. da S. (2022). Apresentação Dossiê Diálogos pedagógicos Sul-Sul: desafios e insurgências epistêmicas e políticas . Horizontes - Revista De Educação, 11(18), 1–6. https://doi.org/10.30612/hre.v11i18.16594

Número

Sección

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS SUL-SUL