O autismo na etapa da educação infantil no Brasil: levantamento bibliográfico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.13121

Palavras-chave:

Autismo. Educação infantil. Levantamento bibliográfico.

Resumo

Verifica-se a partir da existência de instrumentos voltados especificamente para a regularização do atendimento educacional às crianças autistas, que entender como essas crianças estão sendo recebidas na educação infantil é um aspecto chave para a garantia de qualidade da educação. Assim, o artigo tem o objetivo de socializar reflexões de estudos sobre o transtorno do espectro autista na etapa da educação infantil no Brasil.  Para tanto, utilizou-se como metodologia o levantamento bibliográfico no banco de dados Scientific Electronic Library Online (SciElo). Nesse sentido, teve-se como problema norteador de pesquisa a seguinte questão: Quais as preocupações que a literatura especializada na área traz nas pesquisas sobre o autismo na educação infantil? Diante das análises realizadas nos trabalhos que tratam do autismo na educação infantil conclui-se que as preocupações que a literatura especializada na área traz nas pesquisas baseiam-se na prática pedagógica dos professores e também há uma preocupação com o brincar das crianças com TEA.

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Biografia do Autor

Mary Ane de Souza, Rede Municipal de Ensino de Dourados/MS (REME)

Mestre em Educação. Coordenadora da REME Dourados-MS

Bruna Maria Souza, Rede de Educação Claretiano

Discente em Pedagogia na Rede de Educação Claretiano

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Publicado

2020-12-18

Como Citar

Souza, M. A. de, & Souza, B. M. (2020). O autismo na etapa da educação infantil no Brasil: levantamento bibliográfico. Horizontes - Revista De Educação ISSN 2318-1540, 9(16), 1–10. https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.13121

Edição

Seção

Dossiê - O que pode a Educação no contexto atual? Financiamento, Planejamento e Qualidade Social