Relato de experiência durante estágio supervisionado de observação no ensino fundamental e médio

Arielly Alves Pereira

Resumo


O relato apresentado faz menção às atividades desenvolvidas autora– estagiária na disciplina de estagio supervisionada II em Licenciatura em ciências biológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), considerando as observações de campo feitas tanto no ensino fundamental maior e ensino médio. Através deste trabalho expandiu o aprendizado acadêmico que adquirimos ao longo do curso. O estágio proporciona diversos tipos de conhecimentos práticos, e fora da universidade o licenciando se vê na necessidade de aplicar todo seu conhecimento teórico e que este conhecimento o auxilie em suas futuras práticas pedagógicas, pois sem este momento de observação de campo não poderíamos ter esse tipo de vivenciamento de momentos reais do nosso futuro campo de atuação.

Palavras-chave


Estágio supervisionado. Formação docente. Licenciatura em biologia.

Texto completo:

PDF

Referências


LOPES, Celi Espasandin; TRALDI, Armando; FERREIRA Ana Cristina (Org.). O estágio na formação inicial do professor que ensina matemática. Campinas, SP: Mercado deLetras, 2015.

PEREIRA, Helenadja Mota Rios; BAPTISTA, Geilsa Costa Santos. Uma reflexão acerca do estágio supervisionado na formação dos professores de ciências biológicas, In: VII ENPEC, 2009, Florianópolis. Não paginado.

PIMENTA, Selma Garrido (Org.). Saberes pedagógicos e atividade docente. São Paulo: Cortez, 1999. Não paginado.

PIMENTA, S.G.; LIMA, M.S.L. Estágio e docência. São Paulo: Cortez, 2004.




DOI: https://doi.org/10.30612/hre.v9i16.10854

Licença Creative Commons
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil.