v. 18 n. 35 (2022): Revista da ANPEGE, Volume 18 Número 35

Edição completa

Editorial

  • Editorial Outros outubros virão

    Ricardo Junior de Assis Fernandes Gonçalves
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.16110

Artigos

  • Políticas de ações afirmativas para o Ensino Superior contexto sócio-político e econômico de implementação em França, Portugal e Brasil

    Margarida Cassia Campos
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.12681
  • Escola "sem" partido e reforma do ensino médio e agora, como ensinar Geografia?

    Thalles Vichiato Breda, Thiara Vichiato Breda
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.10901
  • Espaço-tempo na voz de outrem o ensino de cartografi a para alunos de ensino fundamental

    Gisa Fernanda Siega Rocha, Silvia Elena Ventorini
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.12521
  • O paradigma da ciência moderna e o diálogo entre Geografia, Arte e Literatura

    Mariane Motta Ferreirinha
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.15174
  • Os "viúvos" da cana o fim das migrações sazonais para os canaviais do agrohidronegócio canavieiro na Região Administrativa de Presidente Prudente (SP)

    Fredi dos Santos Bento, Antonio Thomaz Junior
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.15423
  • Pós-reforma agrária a quem pertencem os projetos de assentamento do INCRA?

    Marcelo Fernando Terence
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.14982
  • Diagnóstico ambiental da bacia hidrográfica do córrego Laranja Doce, Mato Grosso do Sul

    Lorrane Barbosa Alves, Charlei Aparecido da Silva, Rafael Brugnolli Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.13822
  • A questão ambiental e as ocupações irregulares em Londrina reflexões a partir dos fóruns de participação popular para revisão do Plano Diretor (2018-2028)

    Léia Aparecida Veiga, Ideni Antonello, Alan Alievi
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.15558

Resenhas

  • Educação, Território e Desenvolvimento regional

    Aristides Moysés
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.16031

Entrevistas Primordiais

  • Entrevista com o professor Horieste Gomes

    Weder David de Freitas
    DOI: https://doi.org/10.5418/ra2022.v18i35.16032