Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • Os nomes e sobrenomes de autores foram preenchidos em caixa baixa, somente com as iniciais em maiúsculo.
    Foi informado o ORCID iD e o link do currículo Lattes de todos os autores.
    A Instituição/Filiação foi preenchida com o nome completo da entidade e entre parênteses a sigla.
    O país da instituição a qual os autores são filiados foi preenchido. 
    O breve Resumo da Biografia dos autores foi inserido.
  • Os metadados título do trabalho, resumo e palavras-chave foram preenchidos em português e inglês.
  • Os arquivos para submissão estão em formato LibreOffice Writer, Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB). As URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O manuscrito segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.

    O manuscrito utiliza o template disponível em: Template Agrarian

  • A identificação de autoria do manuscrito foi removida do arquivo e da opção Propriedades no documento, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

A Revista Agrarian aceita artigos científicos inéditos e comunicação, escritos nos idiomas Português e Inglês. Os artigos de revisão de literatura são aceitos apenas a convite expresso da revista.

Os artigos em inglês terão que enviar obrigatoriamente o certificado de tradução para seguir na tramitação na Agrarian. O certificado deve ser anexado como Documento Suplementar no momento do cadastro do artigo na plataforma e enviado para: revistaagrarian@ufgd.edu.br

São elementos obrigatórios do manuscrito:

  1. Título em dois idiomas (português e inglês) - Deve ser claro e objetivo sem abreviaturas e fórmulas que dificultem a compreensão do conteúdo.
  2. Resumo em dois idiomas (português e  inglês), deve possuir entre 100 e 150 palavras.
  3. Três palavras-chave em dois idiomas (português e inglês).
  4. Introdução com Revisão bibliográfica;
  5. Material e Métodos;
  6. Resultados;
  7. Discussão;
  8. Conclusão;
  9. Declaração de conflito de interesses. Agradecimento(s) (se for o caso) e Apresentação; Fontes de Aquisição; Informe Verbal; Comitê de Ética e Biossegurança devem aparecer antes das referências. 
  10. Referências.

O item Resultados e Discussão pode ser junto.

Pesquisa envolvendo seres humanos e animais devem obrigatoriamente apresentar parecer de aprovação de um comitê de ética institucional já na submissão (como arquivo suplementar).

O manuscrito deve ser enviado em arquivo Microsoft Word ou compatível.

A extensão máxima de páginas será 15 para artigo científico e 8 para nota, incluindo tabelas, gráficos, figuras e referências;

Todas as linhas deverão ser numeradas. O trabalho deverá ser digitado em tamanho A4 210 x 297mm com, no máximo, 25 linhas por página em espaço 1,5 linhas, com margens Topo, Base e Lado direito: 2,5 cm; Lado esquerdo: 3,0 cm.

Fonte Arial e tamanho 11. Figuras, gráficos e tabelas devem ser disponibilizados ao longo do texto, conforme modelo disponível no template, sendo que não poderão ultrapassar as margens e nem estar com apresentação paisagem.

As citações e referências devem seguir o padrão da American Psychological Association (APA) 6ª Edição. Assim, nas Referências deve ser observado:

- Não pode ser utilizado como referência trabalhos publicados em congressos e monografias (TCC, dissertações e Teses).

- Não podem ser citados trabalhos que estão no "Ahead of print" ou "preprint".

- Deve, obrigatoriamente, conter 70% das Referências como artigos científicos de revistas indexadas dos ultimos 10 anos. Os demais 30% podem ser livros e/ou artigos com mais de 10 anos de publicação.

Desenhos, gráficos e fotografias serão denominadas figuras e terão o número de ordem em algarismos arábicos. A revista não usa a denominação quadro. Os desenhos figuras e gráficos (com largura de no máximo 16cm) devem ser feitos em editor gráfico sempre em qualidade máxima com pelo menos 300 dpi em extensão .tiff. As tabelas devem conter a palavra tabela, seguida do número de ordem em algarismo arábico e não devem exceder uma lauda. Todos devem ser inseridos após a sua citação.

Como norma da Revista pedimos que seja enviado apenas um arquivo, sem identificação dos autores.

download do Template utilizado pela Revista pode ser feito aquiTemplate Agrarian

É obrigatório a inclusão de todos os autores (MÁXIMO DE 5 AUTORES POR ARTIGO) e todos os dados de indentificação  no sistema da revista. Não é permitido a inclusão ou retirada de nome de autores após a tramitação do artigo.

É imprescindível o cadastro no sistema OJS de todos os autores envolvidos no artigo, na ordem correta de autoria, com a identificação do OrcID (caso não possua clique aqui OrcID).

O manuscrito não deve conter indicações de autoria, de modo a permitir a avaliação cega por pares. Na fase  de aceite do artigo será solicitado a inclusão destes dados no template.

 

DOCUMENTOS SUPLEMENTAR:

Deve ser inserido, obrigatoriamente, no ato da sumissão 2 arquivos como documento suplementar. 

1) Couver Letter - fazer a apreentação do trabalho e informar a novidade.

2) Lista com 3 possiveis revisores contendo o nome completo, instituição e email.

3) Caso o artigo esteja em inglês deverá anexado no sistema, obrigatoriamente, o certificado de tradução expedido por empresa especializada.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.