As mídias e suas possibilidades: desafios para o novo educador
Palavras-chave:
Mídia digital. Tecnologia. Educação.Resumo
Recursos midiáticos, tais como som, televisão, data show e vídeo, são utilizados há algum tempo como métodos didáticos, atualmente um novo recurso inseriu-se nas salas de aulas, o computador. No entanto, mesmo sendo um recurso que oferece inovação e interatividade no processo de ensino- aprendizagem ainda não é disponibilizado em todos os espaços escolares. Este texto é resultado de uma pesquisa de campo realizada em uma escola municipal de Dourados-MS, que teve como instrumentos metodológicos a observação direta, a aplicação de questionário e a pesquisa bibliográfica. Estudiosos desta temática como José Marques de Melo (2008); José Manuel Moran (2000), Glaucia Brito e Ivonélia da Purificação (1996), foram importantes para o embasamento teórico a cerca da importância da mídia na transmissão de conhecimento aos alunos pelos novos educadores.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).