Constituindo sujeitos-jovens no âmbito religioso
Palabras clave:
Currículo. Religião. Igreja. Sujeitos-jovens.Resumen
O artigo problematiza a forma como os investimentos produzidos na base curricular da Escola Bíblica Dominical, um importante espaço de formação religioso presente na Igreja Assembléia de Deus, opera na constituição de sujeitos-jovens. Para tanto, parte da análise dos registros inscritos no diário de campo, entrevistas e demais artefatos que perpassam o evento, sobretudo as revistas especialmente produzidas para orientar as aulas em todo país. A análise tem como referência teórico- -metodológica as contribuições dos Estudos Culturais em Educação e suas aproximações aos estudos foucaultianos. Tais discussões permitem inferir que uma série de condições presentes na contemporaneidade vem redimensionando relações, tempos e espaços e, portanto, provocando reconfigurações curriculares no âmbito religioso, o qual lança mão de uma série de investimentos pautados no texto-fonte para constituição de sujeitos-jovens.Descargas
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