Reflexões sobre a práxis pedagógica alinhada ao uso das tecnologias digitais no ensino de História
DOI:
https://doi.org/10.30612/rehr.v19i37.17646Palavras-chave:
Práticas pedagógicas, Tecnologias digitais, Ensino de História, Formação docente em HistóriaResumo
Neste artigo, nosso objetivo é problematizar algumas questões necessárias e urgentes relacionadas aos temas práxis pedagógica e tecnologias digitais no ensino de História na atualidade. Para isso, voltamo-nos para aspectos como a formação docente, a criticidade no uso das ferramentas tecnológicas e o vínculo entre práticas pedagógicas e tecnologias digitais. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica, abordando autores que apresentam suas reflexões sobre os temas discutidos. Como resultados, observamos que estas questões devem estar concentradas na formação docente em História, momento no qual devem ser problematizadas com vistas a uma formação docente atualizada. Como considerações finais, ressaltamos a necessidade do docente em História estar constantemente refletindo sobre a sua práxis vinculada às questões tecnológicas, promovendo, assim, uma formação cidadã escolar mais conscientizadora e alinhada a discussões contemporâneas.
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