Editorial do dossiê Geografia, Literatura e Arte
DOI:
https://doi.org/10.30612/el.v8i15.7482Resumo
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do Grupo de Pesquisa (Geo)Grafias, Linguagens e Percursos Educativos (GLPE) promoveu entre os dias 26 e 26 de maio de 2017 o IV Simpósio Nacional e III Internacional de Geografia, Literatura e Arte que teve como tema central “Geografias e Artistagens n/da Fronteira – o acontecer do mundo babélico”.
O evento teve como principal objetivo propiciar o encontro entre pesquisadores, notadamente geógrafos, que abordam a contribuição das linguagens artísticas nos estudos sobre as mais diversas formas da fronteira acontecer (não só a política-administrativa, mas a cultural, a midiática, as artísticas, entre as linguagens etc.), com obras e artistas (escritores e artistas plásticos) que tenham a fronteira como temática ou que vivam uma condição de fronteira e apresente isso em sua produção estética. Este número da Revista Entre-Lugar reúne um conjunto de textos relativos a a trabalhos apresentados no referido evento que foram selecionados pela Comissão Científica e devidamente revisados para compor esta publicação. Os textos foram organizados segundo os eixos temáticos do evento.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).