Editorial do dossiê Geografia, Literatura e Arte
DOI :
https://doi.org/10.30612/el.v8i15.7482Résumé
A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), por meio do Grupo de Pesquisa (Geo)Grafias, Linguagens e Percursos Educativos (GLPE) promoveu entre os dias 26 e 26 de maio de 2017 o IV Simpósio Nacional e III Internacional de Geografia, Literatura e Arte que teve como tema central “Geografias e Artistagens n/da Fronteira – o acontecer do mundo babélico”.
O evento teve como principal objetivo propiciar o encontro entre pesquisadores, notadamente geógrafos, que abordam a contribuição das linguagens artísticas nos estudos sobre as mais diversas formas da fronteira acontecer (não só a política-administrativa, mas a cultural, a midiática, as artísticas, entre as linguagens etc.), com obras e artistas (escritores e artistas plásticos) que tenham a fronteira como temática ou que vivam uma condição de fronteira e apresente isso em sua produção estética. Este número da Revista Entre-Lugar reúne um conjunto de textos relativos a a trabalhos apresentados no referido evento que foram selecionados pela Comissão Científica e devidamente revisados para compor esta publicação. Os textos foram organizados segundo os eixos temáticos do evento.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

