A inserção do bacharel em Turismo no setor de alimentos e bebidas: um estudo dos restaurantes associados da Abrasel Campo Grande – MS

Autores/as

  • Andressa Moraes Silva Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Rodrigo Hakira Minohara Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
  • Luana de Sousa Oliveira Univali

DOI:

https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8934

Palabras clave:

Bacharel em Turismo. Alimentos e bebidas. Restaurantes. ABRASEL. Campo Grande- MS.

Resumen

Este artigo tem como objetivo analisar a inserção dos bacharéis em Turismo egressos da UEMS no setor de Alimentos e Bebidas, com base em dados dos restaurantes associados da Abrasel em Campo Grande/MS. Este estudo é de caráter qualitativo e exploratório, que fez o uso de pesquisa de campo, a qual teve como ferramenta entrevistas estruturadas realizadas com os gestores dos restaurantes associados, as quais foram analisadas a partir o método de análise do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). Os resultados apontaram que as competências, conhecimentos e habilidades do bacharel em turismo são correspondentes às expectativas no mercado. Entretanto, uma grande parte dos gestores desconhecem a profissão e papel que o turismólogo pode desempenhar nos mais diversos empreendimentos.

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Biografía del autor/a

Rodrigo Hakira Minohara, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Docente do Curso de Turismo da UEMS - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Unidade Universitária de Campo Grande

 

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Publicado

2018-12-14

Cómo citar

Silva, A. M., Minohara, R. H., & Oliveira, L. de S. (2018). A inserção do bacharel em Turismo no setor de alimentos e bebidas: um estudo dos restaurantes associados da Abrasel Campo Grande – MS. ENTRE-LUGAR, 9(18), 251–275. https://doi.org/10.30612/el.v9i18.8934

Número

Sección

Artículos