Proposta didática com animação de cartas sinóticas de superfície

Autores/as

  • Ercilia Torres Steinke UNB
  • Valdir Adilson Steinke UNB
  • Luis Alberto Martins Palhares de Melo Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

DOI:

https://doi.org/10.30612/el.v8i16.8088

Palabras clave:

Ensino. Climatologia. Cartas Sinóticas.

Resumen

A animação pode se traduzir num importante recurso didático para o ensino dos sistemas meteorológicos atuantes em um território. Neste artigo, além de descrever a elaboração de um software de animação de cartas sinóticas de superfície, apresenta-se uma proposta didática utilizando-se essa ferramenta. Observou-se que a prática interferiu de forma positiva no aprendizado, funcionando como um recurso facilitador na compreensão do ritmo da sucessão anual dos estados atmosféricos.

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Citas

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Publicado

2017-12-13

Cómo citar

Steinke, E. T., Steinke, V. A., & Melo, L. A. M. P. de. (2017). Proposta didática com animação de cartas sinóticas de superfície. ENTRE-LUGAR, 8(16), 189–205. https://doi.org/10.30612/el.v8i16.8088

Número

Sección

Artículos