História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis

Autores/as

  • Ronaldo Cardoso Alves Universidade Federal da Grande Dourados
  • Stefânia Rosa Santos

Palabras clave:

Representações Sociais. EJA. Oralidade.

Resumen

O presente estudo faz uma análise acerca das Representações Sociais de alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P.E.J.A.), vinculado à Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus de Assis. Os principais objetivos da pesquisa são: identificar as representações construídas em torno dos estudos na vida adulta, especificamente a partir do ingresso no P.E.J.A.; compreender a importância do projeto, e por fim, analisar a influência do trabalho de alfabetização e letramento na vida destes educandos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ronaldo Cardoso Alves, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Publicado

2016-07-28

Cómo citar

Alves, R. C., & Santos, S. R. (2016). História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis. Fronteiras, 18(31), 123–142. Recuperado a partir de https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5460

Número

Sección

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II