Presentation

Authors

DOI:

https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12566

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Cláudia Regina Nichnig, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

References

GOMES, Nilma Lino. O movimento negro e a intelectualidade negra descolonizando os currículos. In: BERNARDINO-COSTA, Joaze; MALDONADO-TORRES, Nelson; GROSFOGUEL, Ramón. Decolonialidade e pensamento afrodiaspórico. Belo Horizonte: Autêntica, 2019, p.223-246.

HOOKS, Bell. Ensinando a transgredir: a educação como prática de liberdade. São Paulo: WMF Martins Fontes, 2013.

PAYNE, Leigh A. e SANTOS, Andreza A. de S. The Right-Wing Backlash in Brazil and Beyond. Politics &Gender, Vol. 16, n.1, 2020, p. 32-38.

PISCITELLI, Adriana. Interseccionalidades, categorias de articulação e experiências de migrantes brasileiras. Sociedade e Cultura, vol. 11, n. 2, jul-dez 2008, p. 263-274. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fchf/article/viewFile/5247/4295. Acesso em: 07/07/2020.

RÜSEN, Jörn. Como dar sentido ao passado: questões relevantes de meta-história. Revista História da Historiografia. Ouro Preto. N 2. Março de 2009. Disponível em: https://www.historiadahistoriografia.com.br/revista/article/view/12. Acesso em: 06/07/2020.

RÜSEN, Jörn. História Viva: Teoria da história: formas e funções do conhecimento histórico. Brasília: UNB, 2007.

RÜSEN, Jörn. Humanismo e didática da história. Curitiba: W.A. Editores, 2015.

RÜSEN, Jörn. Razão histórica. Teoria da História: os fundamentos da ciência histórica. Brasília: UNB, 2001.

Published

2020-04-06

How to Cite

Nichnig, C. R., Estacheski, D. de L. T., & Wolff, C. S. (2020). Presentation. Fronteiras, 22(39), 07–13. https://doi.org/10.30612/frh.v22i39.12566