História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis

Authors

  • Ronaldo Cardoso Alves Universidade Federal da Grande Dourados
  • Stefânia Rosa Santos

Keywords:

Representações Sociais. EJA. Oralidade.

Abstract

O presente estudo faz uma análise acerca das Representações Sociais de alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P.E.J.A.), vinculado à Universidade Estadual Paulista (UNESP), Câmpus de Assis. Os principais objetivos da pesquisa são: identificar as representações construídas em torno dos estudos na vida adulta, especificamente a partir do ingresso no P.E.J.A.; compreender a importância do projeto, e por fim, analisar a influência do trabalho de alfabetização e letramento na vida destes educandos.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Ronaldo Cardoso Alves, Universidade Federal da Grande Dourados

Docente na Área de História, na Universidade Federal da Grande Dourados

Published

2016-07-28

How to Cite

Alves, R. C., & Santos, S. R. (2016). História de mudanças, mudanças da História: educação popular e representações sociais de estudantes do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (P. E. J. A.) – UNESP/Assis. Fronteiras, 18(31), 123–142. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/5460

Issue

Section

DOSSIÊ 09: TERRITÓRIOS E FRONTEIRAS DO ENSINO DE HISTÓRIA II