A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas
Keywords:
Formação de Professores. PIBID. História.Abstract
A partir da temática concernente a Formação de Professores discutimos em um primeiro momento a configuração das Licenciaturas em História e suas possíveis implicações na formação docente; em uma segunda instância situamos a implantação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) como política governamental de formação docente; e por último, apresentamos as experiências compartilhadas com um grupo de pibidianos/as que ingressaram no Subprojeto da área de História da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana no 1° semestre de 2015 e participaram de um Bloco de Atividades sobre Formação de Professores; sendo assim pensamos e problematizamos suas trajetórias, vivências e expectativas, seja em relação a participação no PIBID e/ou na Licenciatura em História.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-12-29
How to Cite
Squinelo, A. P. (2015). A formação de professores no âmbito do Subprojeto PIBID/História/UFMS/CPAQ: trajetórias, vivências e expectativas. Fronteiras, 17(30), 126–140. Retrieved from https://ojs.ufgd.edu.br/FRONTEIRAS/article/view/4868
Issue
Section
DOSSIER TERRITORIES AND FRONTIERS OF HISTORY TEACHING
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autoras e autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autoras e autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online, como em repositórios institucionais ou em páginas pessoais, a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).