Entraves e perspectivas de um curso de formação sobre Economia Solidária em universidades: relato de caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30612/realizacao.v7i13.11163

Palavras-chave:

Economia Solidária. Formação. Parcerias Públicas. Universidade.

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados de um projeto de extensão estruturado como curso, voltado para a capacitação na área da Economia Solidária. Inicialmente voltado para capacitar membros de gestões municipais e estudantes universitários, o projeto foi marcado por uma série de problemas, que levaram à sua extinção prematura, e não consecução total dos objetivos propostos. Os problemas enfrentados foram então analisados a partir de uma reflexão sobre as formas de institucionalização da relação da universidade pública, e principalmente das incubadoras, com a economia solidária. Ao final do artigo são feitas propostas de revisão do modelo de institucionalização dessa relação, e sugeridas ações específicas que poderiam ser adotadas.

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Biografia do Autor

Sanyo Drummond Pires, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Psicólogo, Dr. em Psicologia, Prof. Adjunto 1C do curso de psicologia da UFGD.

Renan Gabriel Oviedo Silveira, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)

Aluno do Curso de Psicologia da UFGD

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Publicado

2020-06-30

Como Citar

Pires, S. D., & Silveira, R. G. O. (2020). Entraves e perspectivas de um curso de formação sobre Economia Solidária em universidades: relato de caso. Revista on Line De Extensão E Cultura - RealizAção, 7(13), 62–80. https://doi.org/10.30612/realizacao.v7i13.11163

Edição

Seção

Artigos