A imagem da religiosidade através das Ciências Sociais
Palavras-chave:
Corpo. Espiritualidade. Religiosidade. Ciências Sociais.Resumo
A abordagem feita neste artigo é sobre a imagem e a espiritualidade humana. A religiosidade é um fenômeno social que indica não somente a necessidade do ser humano de pertencer a um determinado grupo social, mas de como esse sujeito vê e interpreta o mundo ao seu redor, de como esse indivíduo utiliza a concepção do sagrado para o encontro com ele mesmo na ânsia do existir e do ser. A dimensão espiritual é uma das características do ser humano, que proporciona uma compreensão do movimento no ato do processo contínuo de viver. A espiritualidade na realidade é uma força que está por trás do espírito que anima todos os processos vivos do ser humano. Possibilitando a visualização dos seus limites e consequentemente dos seus símbolos individuais. A reflexão pode contribuir para uma análise em torno da espiritualidade, da religiosidade, e de sua importância primordial para milhões de pessoas que fixam suas existências em uma crença específica e própria. Levantar a questão da essência da necessidade de um viver que faça sentido. Talvez olhar o outro pelo olhar do outro, de acordo com as verdades construídas e estabelecidas do outro, na relação não do igual pelo diferente, mas na relação do diferente pelo diferente.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-12-02
Como Citar
Mauri, R. G. (2013). A imagem da religiosidade através das Ciências Sociais. Revista Ñanduty, 2(2), 93–100. Recuperado de https://ojs.ufgd.edu.br/nanduty/article/view/2548
Edição
Seção
Artigos do Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Brasil que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).